Ligar-se a nós

Mundo

Putin e Zelensky ausentes nas negociações directas entre Rússia e Ucrânia

Publicado

em

Na retoma das negociações directas, faltaram os principais intervenientes, no caso concreto Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. Moscovo acusou o presidente da Ucrânia de ser “patético” por exigir que Putin fosse até à Turquia, e Kyiv disse que à Rússia faltava seriedade.

Entre ameaças em caso de falta de comparência de Vladimir Putin e insultos a Volodymyr Zelensky por parte de Moscovo, nenhum dos dois líderes aterrou nas negociações de paz na Turquia.

Para esta quinta-feira iniciou-se as conversações directas entre a Ucrânia e a Rússia, tendo o presidente ucraniano insistido para que o seu homólogo russo se deslocasse também até à Turquia.

Até quarta-feira, Vladimir Putin manteve-se em silêncio acerca do desafio lançado por Zelensky – e até sobre a delegação que iria enviar -, mas esta quinta-feira já ‘teve’ muito a dizer, nomeadamente, através das vozes do Kremlin.

Esta é a primeira reunião desse tipo desde a primavera de 2022, sem um intermediário, sobre o resultado do conflito.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Putin e Zelensky ausentes nas negociações directas entre Rússia e Ucrânia - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD