Connect with us

Mundo

Putin diz que ataque à Coreia do Norte é possível, mas desfecho incerto

Published

on

Putin está no Fórum Internacional de Eficiência Energética, em Moscovo, mas não escapou às questões relativas ao clima de tensão nuclear entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. O presidente russo destacou o problema de atacar um Estado fechado como a Coreia do Norte.

Vamos diretos ao ponto. Alguém pode lançar um ataque global para desarmar a Coreia do Norte? Sim. Vai atingir os seus alvos? É incerto porque ninguém tem a certeza do que está onde“, referiu no seu habitual estilo o líder russo, segundo adianta a RT.

Putin considerou ainda que uma retórica agressiva e as “tentativas de falar de uma posição de força” só vão fortalecer a liderança de Kim Jong-un.

O líder russo apelou também para que todos os lados dialoguem. “Devem aligeirar a retórica e encontrar uma forma de diálogo frente-a-frente entre Estados Unidos e Coreia do Norte, assim como entre a Coreia do Norte e os países da região. Só isto permitiria encontrar decisões equilibradas e razoáveis“.

Mas, de seguida, acrescentou que não se deve intrometer nas decisões de Donald Trump. “Não me compete definir e avaliar as políticas do presidente norte-americano”.

 

A finalizar, Vladimir Putin disse que não pode deixar de abordar esta questão devido à fronteira partilhada entre a Rússia e a Coreia do Norte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *