Ligar-se a nós

Mundo

Putin convidou Kim Jong-Un a visitar a Rússia em setembro

Depois de encontro com Donald Trump, líder da Coreia do Norte pode protagonizar um novo encontro de peso.

Publicado

em

Vladimir Putin pediu ao número dois do regime norte-coreano, Kim Yong Nam, que convide o líder do seu país a visitar a Rússia no mês de setembro.

Segundo o Sputnik, Kim Yong Nam entregou ao presidente russo uma carta escrita à mão pelo líder da Coreia do Norte. Putin terá assegurado que o seu governo está disposto a adotar as “ações necessárias para estabelecer contactos” com a Coreia do Norte, sobretudo no âmbito da cooperação económica. 

Na sequência disso, Putin reiterou o convite ao líder norte-coreano para que visite a Rússia, assim como fez o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, quando visitou Pyongyang a 31 de maio.

“Gostaria de reiterar e pedir que entregue o nosso convite para visitar a Rússia ao líder norte-coreano, o camarada Kim Jong-un”, disse Putin, referindo que isso poderia acontecer, por exemplo, “durante o Fórum Econômico Oriental, que será realizado em Vladivostok em setembro”, afirmou o presidente russo”.

 

NM

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD