Connect with us

Mundo

Puigdemont detido pela polícia alemã quanto tentava viajar para a Bélgica

Published

on

Em atualização

A polícia alemã “reteve” Carles Puigdemont quando o catalão tentava entrar no país vindo da Dinamarca, a caminho da Bélgica, avança a agência EFE. O ex-presidente da Generalitat entrou no país de carro e foi detido pouco antes do meio-dia local, ,já que é alvo de um mandado de detenção europeu.

Segundo informou Jaume Alonso-Cuevillas, advogado de Puigdemont, o político catalão continua retido, enquanto as autoridades alemãs executam os procedimentos necessários.

Não se sabia do paradeiro de Puigdemont, que tinha viajado para a Finlândia, desde sexta-feira, depois dea justiça espanhola ter pedido a reativação do mandado de detenção europeu. Segundo o advogado, o político tentava regressar à Bélgica, onde tem vivido nos últimos meses, tendo entrado na Alemanha vindo da Dinamarca. 

O juiz do Supremo espanhol Pablo Llarena reativou na sexta-feira o mandado de detenção europeu para Carles Puigdemont e dos ex-conselheiros Antoni Comín, Lluís Puig, Meritxell Serret, todos na Bélgica, e Clara Ponsatí, que se mudou da Bélgica para a Escócia. E ativou um mandado de detenção internacional para Marta Rovira, que se supõe que esteja na Suíça.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *