Connect with us

Politica

Publicidade exterior: comissão estende prazo para recolha de contribuições

Published

on

A campanha de recolha de contribuições, através de consulta pública, para a elaboração da publicidade exterior, regista até ao momento, uma baixa participação dos agentes do sector da publicidade.

A informação foi avançada esta semana pelo Director Nacional de Publicidade, do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, José Matuta Cuato, que informou que esta baixa adesão obrigou a que o prazo para a entrega das propostas tivesse sido prorrogado.

Sem avançar números, José Matuta informou que até ao momento apenas as empresas que actuam no mercado publicitário angolano é que remeteram as suas propostas, pelo que a comissão que trabalha na recolha das contribuições espera que os dias dados, sirvam para que mais propostas se façam chegar à referida comissão.

Aquele responsável assegurou, por outro lado, que o governo está preocupado com a falta de organização da publicidade exterior no país. “Preocupa-nos a desorganização na fixação de outdoors e outros tipos de publicidade exterior na via pública e a usurpação de competências por partes de algumas administrações”, revelou, tendo acrescentado que com a entrada em vigor do diploma que regula a actividade a situação ficará resolvida.

Outra situação que, na visão do Director Nacional de Publicidade, poderá ser resolvida com o diploma, ora publicado, é a eliminação das “publicidades colocadas indevidamente na via pública”, pois estabelece-se, desta forma “as condições e os critérios a que ficam sujeitas a afixação das mensagens publicitárias visíveis e audíveis no espaço público”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas