Connect with us

Politica

“Publicidade é um motor fundamental para a economia do país”

Published

on

O Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Carnaval, disse esta quarta-feira, 25, em Luanda, que o Governo angolano está empenhado e comprometido em apoiar e incentivar o surgimento de empresas publicitárias, por ser um sector que influencia a economia do país.

Nuno Carnaval, que falava no discurso de abertura da terceira edição do Festival Internacional de Publicidade – FestiPub, referiu que o evento tem contribuído significativamente para o mercado publicitário e da comunicação angolana.

“O festival da publicidade foi criado com o objectivo de incentivar e premiar a criatividade e a inovação, o talento no mercado publicitário e da comunicação, destacando, sobretudo, os trabalhos dos anunciantes, agências, produtores, criativos, que impulsionam o mercado, e mais do que maneira de estratégia de marketing, ela influencia a economia de uma nação”, afirmou.

Nuno Carnaval acrescentou que a publicidade já conquistou o seu espaço no contexto mundial e passou a ser um elemento importante no contexto empresarial nos media do mundo.

Para Nuno Carnaval, nos dias de hoje, a publicidade encurtou distâncias, atingiu consumidores nas mais variadas sociedades, culturas, classes e perfis, informando a existência de produtos e serviços, atingindo o consumo e conquistando espaço próprio, através da construção de mensagem “com forte apelos”.

Esse posicionamento, de acordo com o governante, faz da publicidade “um motor fundamental para a economia nacional”.

FestiPub: Publicidade criou mais de 500 empregos directos em 2022

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *