Connect with us

Politica

PRS realiza conferências provinciais para eleição de delegados ao V Congresso

Published

on

Faltam 3o dias para o arranque do congresso com um candidato à liderança do PRS. Benedito Daniel concorre de forma isolada a sua própria sucessão, depois da Comissão Preparatória ter chumbado as candidaturas de Gaspar Fernandes e Sapalo António.

A Rádio Correio da Kianda sabe de fonte fidedigna que os aspirantes ao cadeirão máximo, que viram as suas pretensões chumbadas, fizeram recurso ao Tribunal Constitucional com vista a impugnar a preparação do congresso.

As comissões encarregues pelas candidaturas de Gaspar e Sapalo mostram-se confiantes na inversão dos factos, o que apelidam de reposição da legalidade, “por a composição da actual comissão preparatória do V Congresso dos renovadores sociais ter sido criada a medida do presidente cessante, sem observância dos estatutos”, denunciam.

Enquanto isso, no Bengo, militantes vão escolher, no dia 17 do mês em curso, o secretário provincial. O acto, a decorrer durante uma conferência, vai permitir, igualmente, a eleição dos delegados ao V Congresso Ordinário agendado para Abril do ano curso.

De acordo com o coordenador da comissão preparatória da conferência, Norberto Piedoso, a entrega de candidaturas decorreu no período de 12 a 22 de Fevereiro.

Concorrem ao cargo de secretário provincial, José Borges dos Santos (secretário cessante), Adriano Nguelepete, Adão Francisco Macumbi e José Pascoal João Francisco.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.