Connect with us

eleições

PRS propõe salário mínimo de 500 mil kwanzas caso vença as eleições

Published

on

O Secretário Geral do Partido de Renovação Social (PRS) Rui Malopa Miguel, garantia nesta segunda-feira, 25, em Luanda, que aquela formação política vai propor o salário mínimo entre os 200 e os 50 mil Kwanzas, em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto.

Rui Malopa que falava durante uma actividade polítca no mercado do 30, em Viana, disse que olhando para outras realidades, não seria mal, que o seu partido desse um salário mínimo nacional de 500 mil kwanzas mês.

O dirigente partidário assegurou que nas condições actuais não possível sobreviver com o salário mínimo do nosso país.

O político do PRS prometeu também dar 150 mil kwanzas de subsídio à pessoas desempregadas. Entretato explicou que para a materialização deste desejo, primeiro vão realizar um estudo estatístico para conhecer as reais condições dos cidadãos desde os empregados aos não empregados e por conseguintes conhecer a condição social das famílias angolanas, e daí deverão programar a vida dos cidadãos.

Com este valor de 150 mil kwanzas de subsidio o cidadão não terá tendência de ir roubar ou subtrair algum bem de alguém, para lhe ajudar a sobreviver.