Connect with us

Politica

“PRS é hoje a terceira força política do país” – Benedito Daniel

Published

on

O candidato e único concorrente a sua sucessão à liderança do PRS, Benedito Daniel, procedeu esta terça-feira, 20, ao lançamento da sua campanha eleitoral, tendo em vista o congresso previsto para Abril deste ano.

Benedito disse que o seu partido “não registou nenhum recuo”, tal como dizem alguns detractores seus, embora reconheça que o partido tenha perdido um lugar no parlamento, mas, segundo o político, “o PRS saiu do quarto lugar e hoje é a terceira força política do país”.

Benedito Daniel diz reconhecer que Sapalo António é um membro influente, mas foi suspenso do Conselho Político, motivo que levou a subcomissão de mandatos chumbar a sua candidatura.

Conforme o Correio da Kianda destacou anteriormente, hoje, a candidatura de Sapalo António vai apresentar, em conferência de imprensa, os meandros que levaram ao que chama de “suposta inviabilização”.

PRS: Sapalo António rebate inviabilização da candidatura

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.