Connect with us

Politica

PRS e FNLA dizem estar a pressionar para realização das autarquias em 2024

Published

on

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS) e líder da bancada parlamentar mista (PRS-FNLA), Benedito Daniel, disse que a sua bancada tem exercido pressão política com propósito de que a implementação das autarquias seja um facto em 2024.

Benedito Daniel fez essas declarações esta quarta-feira à Rádio Correio da Kianda, entretanto, mostra-se céptico tendo em conta a nova divisão político-administrativa. O político entende que não será exequível implementar as autarquias nos mais de 500 municípios, quando não se pode institucionalizar nos actuais 164.

Lembrar que, o líder da bancada parlamentar mista (PRS-FNLA, recebeu esta terça-feira em audiência, uma comitiva da Organização não-governamental, Omunga, liderada pelo Director Executivo, João Malavindele.

Por outro lado, João Malavindele, apresentou as principais preocupações relativas a legislação autárquica, bem como as recomendações e o resultado do estudo sobre a percepção dos cidadãos sobre a implementação do poder local em Angola.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas