Politica
PRS e FNLA dizem estar a pressionar para realização das autarquias em 2024
O presidente do Partido de Renovação Social (PRS) e líder da bancada parlamentar mista (PRS-FNLA), Benedito Daniel, disse que a sua bancada tem exercido pressão política com propósito de que a implementação das autarquias seja um facto em 2024.
Benedito Daniel fez essas declarações esta quarta-feira à Rádio Correio da Kianda, entretanto, mostra-se céptico tendo em conta a nova divisão político-administrativa. O político entende que não será exequível implementar as autarquias nos mais de 500 municípios, quando não se pode institucionalizar nos actuais 164.
Lembrar que, o líder da bancada parlamentar mista (PRS-FNLA, recebeu esta terça-feira em audiência, uma comitiva da Organização não-governamental, Omunga, liderada pelo Director Executivo, João Malavindele.
Por outro lado, João Malavindele, apresentou as principais preocupações relativas a legislação autárquica, bem como as recomendações e o resultado do estudo sobre a percepção dos cidadãos sobre a implementação do poder local em Angola.