Connect with us

Politica

PRS defende gradualismo funcional nas autarquias locais

Published

on

O Partido de Renovação Social (PRS), no Cuanza-Sul, defendeu a implementação “gradual funcional” (em simultâneo em todo os municípios) das autarquias locais a partir de 2020, afirmou ontem, no Sumbe, o secretário permanente da juventude dos renovadores, Gaspar Fernandes.

O líder juvenil do PRS apresentou a posição durante a visita que efectuou ao Cuanza-Sul, no quadro do programa de esclarecimento aos jovens sobre a visão do partido sobre a implementação das autarquias locais.

O político afirmou que o “gradualismo funcional”, defendido pelo seu partido, vai garantir o desenvolvimento paulatino de todos municípios do país até que as localidades ganhem autonomia na sua gestão administrativa em todos os domínios.

Gaspar Fernandes sublinhou que a visão do PRS sobre a implementação do gradualismo funcional visa dar direito de participação dos cidadãos de todos os municípios no processo, independentemente do seu desenvolvimento social e económico e cultural.

“O nosso partido defende o gradualismo funcional para que os cidadãos de todos os municípios gozem dos mesmos direitos de cidadania, ao contrário dos ideais defendidos pelo MPLA que suporta o Governo”, disse, acrescentando que “o gradualismo geográfico fere a Constituição da República pelo facto de, numa primeira fase, excluir do processo cidadãos dos municípios não contemplados”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *