Destaque
PRS comemora 27 anos com clivagens no seio do partido. Benedito Daniel defende união
“Ninguém deve insultar o outro por ser deste ou daquele partido, temos que estar unidos na diversidade de ideias e saber respeitar a diferença”, sustentou.
Quanto ao seu partido, disse que começaram a trabalhar na preparação das futuras eleições autárquicas, para isso, solicitou aos militantes a mobilizarem quadros competentes para que o PRS possa ganhar na maioria dos municípios e, em 2022, conseguir melhores resultados em relação às eleições de 23 de Agosto do ano em curso.
Realçou que ao logo dos 27 anos de existência do partido, foram muitos os momentos árduos de trabalho que permitiram ao PRS permanecer no parlamento desde o seu surgimento.
“A saída dos melhores quadros do PRS para outros partidos causou graves consequências, como a desunião, por isso, nota-se uma redução do número de militantes em cada pleito eleitoral”, disse.
Para se inverter esse quadro, advogou, é necessário corrigir algumas situações com rapidez, no quinquénio 2017/2022, contando com a colaboração de todos, com vista a dar resposta a algumas perguntas que se levantam sobre o partido.
“A resposta a essas perguntas deve ser rápida e aproveito este momento para juntarmos as mãos e pensar apenas na solução dos problemas do partido. Não pode existir dentro do PRS militantes que afrontam o presidente e outros membros”, desabafou Benedito Daniel.
Sustentou que os militantes do seu partido devem apenas comprometer-se com o projecto e não com acções de instabilidade.
Participaram do acto de massas dos 27 anos de existência do PRS, realizado sob lema “façamos do 18 de Novembro a alavanca para o fortalecimento do partido”, militantes, amigos e simpatizantes, membros de outros partidos com assento no parlamento.