Connect with us

Politica

PRS: Benedito Daniel impedido de convocar V Congresso

Published

on

O Presidente do Partido de Renovação Social (PRS) delegou competências ao Secretário Geral com vista a tornar público a convocatória do V Congresso, por razões de saúde.

Segundo o documento assinado pelo líder daquela formação política, Benedito Daniel, e lido pelo Secretário Geral, Rui Malopa, o conclave poderá ter lugar nos dias 2, 3 e 4 de Abril de 2024.

Questionado sobre a situação do militante Sapalo António, o político disse que, “se ele reunir os requisitos e a sua candidatura for aprovada pela comissão encarregue, poderá concorrer”. Mas, sublinhou que, ” é candidato à presidente do partido todo militante que seja membro do Conselho Político e que não tenha sofrido nenhuma sanção”.

Vale lembrar que, o antigo deputado e político do PRS, Sapalo António, está afastado do Conselho Político por este não reconhecer supostamente a direcção do partido e os órgãos saídos do IV congresso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *