Connect with us

Diversos

PRS apresenta hoje posição sobre decisão do TC de suspender V Congresso

Published

on

Uma fonte bem posicionada do Partido de Renovação Social (PRS) garantiu na manhã desta segunda-feira, 01, à Rádio Correio da Kianda, que as conclusões saídas das reuniões dos órgãos principais da organização, nomeadamente Conselho Político e Comité Nacional, ocorridas sábado e domingo, respectivamente, serão tornadas públicos hoje.

Sem dar detalhes, a fonte que temos vindo a citar disse que o ponto central das reuniões foi a apreciação do acórdão 880/2024, que insta o partido a abster-se de realizar o V congresso, inicialmente previsto para os dias 2, 3 e 4 de Abril do ano em curso.

A informação será divulgada em conferência de imprensa, a ser realizada às 14 horas, na sede do partido, em Luanda.

Vale lembrar que o Tribunal Constitucional inviabilizou a realização do conclave do PRS ao dar provimento ao recurso do militante Sapalo António que viu sua candidatura chumbada, por este ter sofrido sanção disciplinar, de acordo com a decisão daquele órgão judicial, a medida é inconstitucional.

Para além de Sapalo António, a Comissão Organizadora chumbou também a candidatura do líder juvenil do partido, Gaspar Fernandes, que também, segundo disse à Rádio Correio da Kianda, já remeteu ao TC o recurso de impugnação do V Congresso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.