Destaque
PRS apanhado na contramão, Eduardo Kuangana pode ser o cabeça de lista
O Partido de Renovação Social tem agendado o seu IV Congresso nos dias 29, 30 e 31 de Maio. A referida data não coincide com o periodo de preparativos agendado pelo Tribunal Constitucional.
O Tribunal Constitucional indicou o prazo de 02 a 21 de maio para os partidos políticos e coligações legalmente reconhecidos apresentarem as suas candidaturas às eleições gerais do dia 23 de agosto próximo.
Este anúncio, apanhou completamente de surpresa os militantes do PRS que já têm a máquina organizativa do seu Congresso em andamento com três candidaturas a liderança do partido, nomeadamente: Sapalo António, Benedito Daniel e João Baptista Ngandagina.
Diante da situação, algumas fontes aventaram a hipotese de Kuangana avançar como o cabeça de lista, já que os estatutos do partido neste momento conferem-lhe esta possibilidade. Mas os directores de campanha dos candidatos adiantaram ao CORREIO DA KIANDA que essa possibilidade está fora de hipóteses, apontando o adiamento do Congresso para os proximos dez dias como a maneira mais viavel para o PRS sair do embroglio em que se encontra.
Prometemos acompanhar a situação no seio do PRS, para avançarmos com mais detalhes nos proximos temos.