Connect with us

Politica

PRS aguarda decisão do Tribunal Constitucional para convocar congresso

Published

on

O Presidente do PRS, Benedito Daniel, garantiu nesta quinta-feira que a direcção do partido está convicta que vai convocar o congresso nos dias em que a decisão do tribunal for tomada.

Benedito Daniel, que falava durante o lançamento oficial do Programa de Apoio aos Partidos Políticos para Democracia Resiliente e Inclusiva, disse que em caso de derrota, vai reconhecer os resultados que saírem do V Congresso ordinário do partido.

Volvidos três meses da decisão do Tribunal Constitucional que impede a realização do V Congresso Ordinário do PRS, em resposta a providência cautelar imposta por Sapalo António, candidato que alega ter sido afastado do processo eleitoral, o líder dos renovadores sociais referiu, que a sua candidatura foi aprovada e, se for eleito como presidente, vai permanecer no cargo, mas se esta não for a vontade dos militantes do partido, vai reconhecer os resultados.

Lembrar que a Comissão preparatória do V Congresso do PRS chumbou as candidaturas dos políticos Sapalo António e Gaspar Fernandes, alegando que Gaspar Fernandes não reúne condições para concorrer, pelo facto de não ter 15 anos de militância, e Sapalo António por ter sido afastado do conselho Político daquele partido.

Já no passado mês de Fevereiro do ano em curso, o político do PRS, Sapalo António, disse em conferência de imprensa que o processo está eivado de vícios. E alegou que nunca tinha sido notificado e não existe nenhum processo que lhe pudesse afastar do Conselho Político.