Ligar-se a nós

Economia

Província de Malanje regista visita de mais de 30 mil turistas

Publicado

em

Mais de 30 mil turistas visitaram a província de Malanje durante o ano passado, tal com fez saber o Vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda.

Este número, na perspectiva do governante, não é suficiente, a olhar para as ambições daquela circunscrição do país.

“A província de Malanje tem pouco mais de 100 pontos turísticos. [Entretanto], não basta ter o ponto turísticos, ir visitar as pedras negras de Kalandula. Isso é insuficiente. A questão é e depois de visitar as pedras?”, indagou retórico.

Franco Mufinda disse, na última edição da sessão temática do CIAM, que o turismo é transversal a todos os sectores da vida social, sublinhando que o fornecimento da corrente eléctrica, a distribuição de água potável, a existência de vias trafegáveis bem como a segurança pública concorrem para o bom ambiente do turismo na província.

Em termos de disponibilidade de alojamento, Franco Mufinda assegurou que em todo o território de Malange existem pouco mais de 900 quartos, número que referiu ser insuficiente.

“O que se pretende, na verdade, fazer é tornar os pontos turísticos em produtos turísticos. Ou seja, ir criando aditivos a volta desses pontos”, disse.

Entretanto, o Vice-governador de Malange aproveitou a ocasião para apelar ao empresariado no sentido de investir em qualquer sector na região, com destaque para a abertura de hospedarias e hotéis, de modos a que se alavanque o turismo na província.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD