Ligar-se a nós

Sociedade

Prostituição no Zango tornou-se o negócio do momento

Publicado

em

Os locais onde a prostituição faz-se como um negócio do momento no Zango, estão definidos. Os arredores do restaurante Ferrari, Zango 1, Ilha-seca, e na famosa rua da sagres ambas do zango 3, são as zonas onde o sexo transformou-se num negócio até para adolescentes.

Na rua da sagres no zango 4, várias residências foram transformadas em esplanadas, onde a música alta é tocada quase todos os dias, 24 sobre 24 horas, sob um olhar silencioso da polícia, que segundo os moradores daquela mesma rua, nada têm feito para dar fim a poluição sonora que tem tirado o sono dos cidadãos que ali vivem.

As consequências da promiscuidade que já é apontada como acentuada no zango, pode ser medido pelos grandes níveis de delinquência juvenil.

Na rua da sagres e na Ferrari, apontado como sendo o epicentro do negócio do sexo, quase tudo acontece, até mesmo a luz do dia. São cenas de sexo explícito, feitos em viaturas com vidros fumados, em roulottes, até mesmo nas barracas onde são comercializadas refeições. Uma moradora, contou ao Correio da Kianda que o negócio do sexo, que antes naquela zona era apenas praticada por mulheres que muitas delas vivem em casas de chapas e menos higiénicas, provenientes de outros pontos , assim como a Ilha de Luanda e outras zonas onde no passado aconteceram demolições de residências , hoje, a prostituição no zango é praticada até por mulheres com aparências saudáveis, muitas delas mãe de filhos, que abandonam os seus maridos para exercer a actividade sexual, em troca de dinheiro.

“Aqui na rua da sagres antes só víamos á noite, agora até mesmo de dia, basta você ver a dona está a fechar a roulotte, mas ela está lá dentro assim já tem homem, se você encostar lá vais ouvir os gritos. Contou!

Adolescentes de 13 e 14 anos, entraram no negócio

A música tem servido de atração das explanadas que ali se encontram, enquanto que o pincho e a bebida que é vendida a preço barato tem servido para os homens que naquela rua frequentam, como o meio de melhor se conquistar uma rapariga.

” Aqui um homem basta chegar numa destas barracas sentar e comprar uma cerveja, já vai aparecer uma moça, a moça vai lhe pedir cerveja ele vai pagar, depois mais uma, mais uma, quando ela ficar bêbada o moço lhe leva. Conta uma vendedora! O cenário, não é diferente nos arredores do restaurante Ferrari no zango 1, onde as meninas do sexo, chegam mesmo a atrair, até o mais distraído dos homens, que acabam por cair na tentação. Para sabermos de como funciona os detalhes da atração, o correio da kianda conversou com uma das profissionais do negócio de sexo, uma jovem que diz ter completado 18 anos neste mês de Agosto, e que pelas dificuldades da vida e por influência de amigas, entrou para a prostituição para experimentar, e de lá para cá, 7 meses já se passaram.

” Nunca foi minha vontade fazer vida, mas como tenho um filho e não tenho como lhe sustentar por isso entrei, envés de roubar… Aqui é só estar limpa, colocar um bom perfume que os homens vêm logo… Contou ao Correio da Kianda a jovem que não quis se identificar! Questionada sobre os preços praticados, a jovem afirma que os preços variam das características dos clientes, quanto melhor for o carro que o cliente ostentar, maior é o preço.

” Os preços aqui despedem, se você for uma menina bem preparada e bem cheirosa, e o cliente que te aparecer, vir de um grande carro, o preço também é outro, mas o meu preço por exemplo, nos dias de semana cobro de 1000. kwanzas para cima, mas se for uma noite cobro 8 mil kwanzas. Abordou!




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD