Sociedade

Prostituição em Viana: mulheres denunciam abuso de poder por parte de “agentes da polícia”

Publicado

em

Três cidadãs procuraram o Correio da Kianda nesta terça-feira, 05, para denunciar aquilo que consideram ser casos recorrentes de abuso de poder, muitas das vezes praticados por alguns indivíduos supostamente efectivos da Polícia Nacional, no município de Viana.

As denunciantes, identificadas apenas pelos nomes de Juelma, Sandra e Judith, afirmaram preferir falar sem gravar entrevista, por receio de represálias.

Segundo relataram, têm sido alvo de discriminação, ameaças e abuso de autoridade por parte de alguns agentes, que alegadamente solicitam serviços sexuais e, posteriormente, recusam-se a cumprir os acordos estabelecidos.

“Alguns deles nós já conhecemos, por isso cobramos um valor mais baixo. O problema é que depois aparecem com outros colegas e acabam por não pagar. Quando reclamamos, somos ameaçadas”, contou Juelma, apelando à intervenção das autoridades competentes.

Sandra, outra jovem ouvida pelo jornal, com cerca de 20 anos, revelou que, para além de agentes da Polícia Nacional, também há, alegadamente, efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) envolvidos nas situações denunciadas.

De acordo com o seu testemunho, as ameaças ocorrem com frequência na rua do Múcua, no centro da vila de Viana, local onde exercem a actividade.

“As ameaças nem sempre são para nos afastar do local, mas sim para continuarem a usar os nossos serviços sem pagar. Às vezes somos levadas, mas na maioria das vezes é só intimidação para não nos pagarem”, denunciou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version