Sociedade
Prosseguem buscas por desaparecidos em naufrágio na Ilha de Luanda
Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros continuam a realizar trabalho de busca de alguns cidadãos desaparecidos durante o naufrágio de uma embarcação na região do ponto final da Ilha do Cabo, em Luanda.
As autoridades contabilizaram até ao momento quatro vitimas mortais, segundo o supervisor da equipa do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), que se encontra no local.
Kiesse Michel explicou que, a maioria dos ocupantes pertencia a uma caravana de fiéis de uma igreja, que retornava de uma confraternização religiosa, realizada no Distrito Urbano da Samba, município de Luanda, onde foram resgatados três feridos, transferidos à Clínica Sagrada Esperança.
Informações iniciais indicam que havia mais de 30 pessoas a bordo da embarcação, mas a confirmação do número exacto e o estado dos desaparecidos dependem das buscas que estão a ser feitas, pelo Bombeiros, segundo Kiesse Michel.
A tragédia gerou comoção e alerta sobre as condições de segurança em embarcações ao longo do Mar da Ilha do Cabo e as autoridades prosseguem com as operações de resgate e investigação para se determinar as causas que estiveram na base do naufrágio.