Sociedade
Proprietário da empresa Xtagiarious condenado a dez anos de prisão
O proprietário da empresa Xtagiarious Finance, Edson de Oliveira, foi condenado esta segunda-feira, 05, a dez anos de prisão pelo Tribunal da Comarca de Luanda Dona Ana Joaquina, por crimes de burla a mais de 871 pessoas.
O réu foi, igualmente, condenado a pagar uma taxa de justiça no valor de 1.300.000 kwanzas.
De acordo com o tribunal, ficou provado que o empresário burlou mais de 870 de pessoas, causando-lhes prejuízos avaliados em mais de três mil milhões de kwanzas.
Segundo a acórdão, o proprietário da empresa Xtagiarious Finance, terá enganado as vítimas com falsas esperanças de fazer crescer os valores aplicados na sua empresa, pelo que consta nos autos, era uma empresa falsa.
Para executar as burlas, o arguido usava os órgãos de comunicação e as redes sociais, onde passou a publicitar o objecto social da referida empresa.
O Tribunal explicou que, foram apreendidas cinco viaturas, de marcas diversas, seis residências, de tipologia T2, cada uma delas impactadas num lote de 100 metros quadrados, localizadas no Zango 4, projecto Luanda Limpa.
O Tribunal obriga, igualmente, o arguido a pagar a cada um dos ofendidos o valor correspondente ao montante burlado, a título de reparação pelos danos causados a cada um.