Connect with us

Politica

Propagandas eleitorais dos partidos políticos continuam a “colorir” principais ruas de Luanda

Published

on

Três meses do fim das eleições gerais de 24 de Agosto último, que decretou vitória ao MPLA com 51,07%, seguido pela UNITA, com 44,05% dos votos, de acordo com os resultados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), os partidos políticos e coligação de partidos concorrentes às Eleições Gerais de 24 de Agosto, foram instados pela CNE para procederem a recolha dos cartazes afixados para a propaganda eleitoral.

Uma outra formação política conseguiu remover os materiais em alguns lugares, contudo, outros até aqui permanecem. Nos municípios de Cacuaco, Viana, Cazenga, Icolo e Bengo, Luanda e outros, ainda é visível em algumas ruas.

Numa ronda feita pelo Correio da Kianda são mais visíveis propagandas das formações políticas CASA-CE, UNITA, PRS e MPLA.

Uma nota da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) do dia de 17 de Setembro deste ano, solicitou nos termos do disposto nº5 do artigo septuagésimo segundo, da Lei nº 36/11 de 21 de Dezembro, a retirada de todo matéria de propaganda eleitoral que apela ao voto e não só.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas