Connect with us

Economia

Projovem contestado

Published

on

A linha de crédito no valor de quatro biliões de kwanzas, destinada a financiar projectos para jovens empreendedores que foi aprovada recentemente pelo Executivo Angolano tem sido alvo de contestações diante de especialista.

O projecto que terá como elementos operadores entidades ligadas ao Conselho Nacional da Juventude, o Instituto Nacional da Juventude e o Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas, sendo  que será assegurado pelo Banco de Desenvolvimento Angola (BDA), é apontado como um caminho para o MPLA ganhar votos nas eleições de Agosto de 2017.

Quem se manifestou sobre o Projovem foi o economista Precioso Domingos que disse que o crédito é sempre um elemento positivo nas economias porque produz bens e serviços, mas não deve ser feito conforme está a ser, porque o Governo está agora com uma série de dívidas amontoadas.

Precioso Domingos disse ainda que todas estas iniciativas de linhas de crédito do Governo coincidem com as épocas eleitorais, o que se enquadra naquilo que se chama de teoria psicopolítica de negócios.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas