Connect with us

Cultura

Projecto PROCULTURA: candidaturas abertas para curso de empreendedorismo cultural

Published

on

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição da “Formação em Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento”, no âmbito do projecto PROCULTURA em Angola.

De acordo com uma nota, enviada ao Correio da Kianda pelo Instituto Português em Luanda, os agentes culturais e não só, interessados em participar do concurso podem inscrever-se até ao próximo dia 22 de Março em um ou mais dos seguintes cursos, que irão decorrer em Luanda, nas datas indicadas:

CURSO I: Planificação e Avaliação de Projetos Culturais (10.04.2023 a 14.04.2023)

CURSO II: Comunicação e Marketing Cultural (17.04.2023 a 21.04.2023)

CURSO III: Definição de um Projecto Cultural Economicamente Sustentável e Financiamento internacional (24.04.2023 a 03.05.2023)

A formação gratuita, visa formar líderes de desenvolvimento dos sectores culturais na identificação de boas práticas e soluções de inovação para a economia criativa e cultural no seu país.

Sobre o PROCULTURA

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Colunistas