Connect with us

Sociedade

Projecto “Oi Kambas” ganha prémio de inovação 2022 em Nova Iorque

Published

on

O projecto “Oi Kambas” emitido na TV Zimbo foi distinguido, nesta quarta feira, 26, em Nova Iorque, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o prémio de Inovação 2022, estando a ser ainda estudado por aquele organismo internacional.

O referido conteúdo “Oi Kambas” é um aplicativo móvel gratuito, que visa informar os jovens de forma inovadora e educativa sobre diversos temas do seu interesse, relacionados com saúde e bem-estar, sexualidade, relacionamentos, o seu corpo e saúde sexual reprodutiva. Tem também uma área que serve para orientar as meninas com idade fértil a controlarem os seus calendários do ciclo menstrual.

O aplicativo é um projecto do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e surge no âmbito do Programa de Salvaguarda de Jovens (SYP – sigla em inglês) que desenvolveram o “Oi Kambas”.

Este projecto foi lançado no dia 17 de Junho de 2022, para todo o País no programa “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, pelo Director Nacional para Políticas da Juventude, Kikas Machado.

O aplicativo tem o apoio do programa “A Tarde é Nossa”, da TV Zimbo, onde o aplicativo foi lançado, e terá agora uma rubrica semanal todas as quartas-feiras, sobre o “Oi Kambas”, fruto de uma parceria entre o MINJUD, UNFPA, TV Zimbo e a agência de comunicação Isenta.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *