Connect with us

Angola que dá certo

Projecto Kambas do Ambiente é destaque na Expo Recicla

Published

on

O Projecto Kambas do Ambiente, dedicado à educação ambiental infantil, foi destaque na segunda edição da Expo Recicla, um evento alusivo ao Dia Mundial da Reciclagem celebrado em 17 de Maio. Com o lema “Promovendo Práticas Sustentáveis”, a expo reuniu diversos actores comprometidos com a protecção do meio ambiente.

O Projecto Kambas do Ambiente apoia-se na arte:  teatro, música, dança e artes plásticas, para transmitir mensagens sobre a importância da protecção e cuidados sobre o meio ambiente para uma vida saudável no planeta.

No evento, o projecto encantou o público infantil com música e dança. O teatro musical, serviu para passar a mensagem sobre a importância da reciclagem e alertaram para os danos causados pelo descarte inadequado de resíduos sólidos. 

Manuel Tomás, co-fundador do projecto, expressou a sua satisfação com a iniciativa, destacando a receptividade das crianças em relação à participação do projecto. 

A Expo Recicla é uma realização do   Ministério do Ambiente, organizado pela Agência Nacional de Resíduos.

No evento estiveram a PCA da Agência Nacional de Resíduos, Eng. Nelma Caetano e a Administradora do Município de Luanda, Milca Caquesse. As associações de defesa do meio ambiente, indústrias de reciclagem, cooperativas de catadores e outros expositores comprometidos com a promoção de um ambiente mais limpo e saudável, também marcaram presença.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas