Ligar-se a nós

Sociedade

Projecto de dessalinização prevê levar mais água potável ao Mussulo

Publicado

em

O Município do Mussulo poderá contar com mais água potável, nos próximos dias, tendo em conta a construção de um sistema de dessalinização da água, com o objectivo de mitigar a escassez do líquido precioso naquela circunscrição.

A revelação foi feita esta quinta-feira, 21, pelo Administrador municipal, Baudílio Vaz, durante um encontro de auscultação aos moradores.

O gestor anunciou a construção de um canal de distribuição de água potável de 25 quilómetros, com vista a melhorar as condições de vida da população.

“Por ser uma península, o município do Mussulo tem dificuldades no acesso ao líquido precioso, um problema que poderá ser ultrapassado com a conclusão destes projectos”, referiu.

Durante a auscultação, os moradores apontaram, também, a falta de energia eléctrica como preocupação. Em resposta, o Administrador afirmou que o município conta com 90 por cento de cobertura de energia da rede pública, tendo acrescentado que existe um défice.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD