Connect with us

Politica

Projecto da água poderá beneficiar “as duas províncias de Luanda”, garante João Lourenço

Published

on

O presidente João Lourenço garantiu hoje durante a visita que efectuou as Obras da Central de Tratamento de Águas, localizada no Bom Jesus, que o projecto poderá beneficiar as duas províncias que vão resultar da nova divisão da capital angolana.

O Chefe de Estado disse que o projecto visa minimizar o problema no fornecimento de água em algumas comunidades locais e, poderá dar resposta aos problemas que afectam mais de 7 milhões de cidadãos sem o líquido precioso.

João Lourenço deixa uma mensagem de conforto e esperança para os cidadãos sem acesso a água potável, tendo garantido que nos próximos dois anos o néctar da vida poderá jorrar em todas as casas.

O Executivo diz estar a fazer grande investimento na região sul de Angola para fornecer água as populações e gado daquela região, mas, o Presidente da República entende que seria incompreensível não servir a população da capital do país, “que não pode ficar sem água”.

Escute as declarações abaixo

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.