Connect with us

Angola que dá certo

Projecto Angola Talents encerra inscrições para 50 jovens

Published

on

O prazo de inscrição para a identificação de 50 jovens para Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talento (PIDT) termina no dia 1 de Maio próximo.

A Associação para a Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) apresentou, recentemente, em Luanda, o Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talento, através do qual pretende desenvolver aptidões de empreendedorismo de 50 jovens e adolescentes angolanos.

O programa terá a duração de meio ano e concederá bolsas de estudo em Angola e nos Estados Unidos aos jovens que mais se destacarem durante o processo formativo.

Com a missão de despoletar o potencial das crianças e jovens angolanos através da capacitação e o desenvolvimento de Talento e do empreendedorismo (PIDT). A formação terá a duração máxima de 6 meses e decorrerá em Luanda.

O processo de selecção para o PIDT 2023 arranca no próximo mês de Maio, com o lançamento de um concurso público que identificará os 50 beneficiários finalistas. Os candidatos deverão ser angolanos entre 14 e 25 anos, frequentar ou ter já concluído o Ensino Secundário ou Universitário (instituição pública ou privada) e não estar empregados.

O programa valorizará jovens dinâmicos, comprometidos, proactivos, resilientes e com características de liderança bem vincadas.

Os 50 candidatos seleccionados frequentarão o Programa de Desenvolvimento de Competências e contarão com serviços de apoio à experimentação e aceleração de projectos e detecção de oportunidades.

Esta formação técnico-profissional é gratuita e abrange áreas temáticas como empreendedorismo e tecnologias de informação e comunicação conforme a explanação do Presidente da Associação, Pedro Godinho Domingos.