Economia
Projecções do OGE só serão efectivadas com contenção da inflação, diz economista
Está hoje em discussão e votação na generalidade a proposta do Orçamento Geral do Estado 2025.
O documento prevê despesas no valor de mais de 34 biliões de kwanzas, um aumento de 40 por cento em relação ao OGE 2024, e foi elaborada com base num preço médio do barril de petróleo de 70 dolares norte-americana, numa produção média diária de 1 098,00 mil barris e previsão de 19,29 por cento para a taxa de inflação média.
Entre as prioridades do OGE estão a melhoria dos rendimentos, com aumento dos salários da Função Pública em 25%, e a segurança alimentar, com uma linha de crédito de apoio ao fomento do sector Agro-pecuário, cujo valor alocado é de mais de 403 mil milhões de kwanzas.
Aqui, o economista José Macuva, disse que as projecções económicas do OGE só serão concretizadas com a aposta séria em políticas viradas à contenção da inflação.
José Macuva apontou, por outro lado, os caminhos para o combate à inflação. Escute no Jornal da Tarde, da Rádio Correio da Kianda.
Continue Reading
Daniel Sapateiro
13/11/2024 at 6:33 am
Sinceramente estou triste com o comentário técnico que deu origem ao título do artigo e conteúdo.
“Projecções do OGE só serão efectivadas com contenção da inflação, diz economista”
O próprio Orçamento só por si é pro inflação com o aumento da despesa pública de 43% com custos com Pessoal. Esrima inflação homóloga de quase 20%. Mais uma vez o OGE não consta as taxas de câmbio média do USD e Euro…