Sociedade
Progressão de ravina ameaça cortar circulação no bairro Kanjinje
Os moradores do bairro Kanjinje, na província de Icolo e Bengo, na zona limítrofe com o município de Viana, mais propriamente no bairro Tande, queixam-se dos sérios problemas sociais porque passam.
Entre as maiores preocupações estão também a progressão da ravina que ameaça engolir residências e cortar a circulação de pessoas e veículos.
O surgimento da ravina de acordo ainda com os populares, deve-se a retirada de terra que algumas empresas de construção faziam na zona para pavimentar outras localidades.
Os motoqueiros afirmam que a situação se torna bastante difícil sempre cai enxurradas.
Daí lançam o apelo as autoridades para a resolução pontual da ravina, para se evitar perder vidas humanas e centenas de residências.
Já o deputado pela Banca Parlamentar da UNITA, pelo ciclo provincial de Luanda, Jeremias Mahula, que visitou o bairro no ano passado mostra-se preocupado com o agravamento da ravina, mesmo depois de ter na altura instado as autoridades sobre o perigo eminente que representa.
Jeremias Mahula voltou ao local esta segunda-feira para mais uma vez constatar a situação, e que no âmbito da nova divisão político-administrativa vai junta da província de Icolo e Bengo para que junto do governo central procure de uma vez por todas resolver o problema.
O deputado alerta por isto, sobre a necessidade da efectivação urgente do poder autárquico para dar maior dignidade a população.