Economia

Programa de transformação digital da AGT vai custar 40 mil milhões de kwanzas

Publicado

em

Foi autorizado pelo Presidente da República, João Lourenço, a despesa de 40 mil milhões de kwanzas, para o programa de transformação digital da Administração Geral Tributária (AGT).

A autorização consta no Despacho Presidencial n.º 345/25 datado de 28 de Novembro de 2025, publicado em Diário da República e consultado pela Rádio Correio da Kianda.

No documento, o Chefe de Estado, formaliza a abertura de um concurso limitado por prévia qualificação, com vista a aquisição de serviços de tecnologia de informação especializada, no âmbito do programa de transformação digital da AGT.

Estes serviços de tecnologia de informação especializada, de acordo com o despacho, servirão para a capacitação dos técnicos para o controlo, melhoria e fiscalização do sistema informático tributário, o que permitirá garantir o desenvolvimento contínuo de inovações tecnológicas, a adopção de novos modelos e a integração de componentes que reforçam a capacidade de resposta da Administração Geral Tributária.

A ministra das Finanças é subdelegada a aprovar as peças do procedimento, bem como verificar a validade e legalidade de todos os actos praticados, como a celebração do respectivo contrato.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version