Connect with us

Angola que dá certo

Programa contra malária com resultados positivos em seis províncias

Published

on

O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola informou, esta terça-feira, 31, que o programa contra a malária financiado pelos EUA, com um investimento a rondar os 19 milhões de dólares, está a produzir resultados positivos em seis províncias angolanas.

“Ao olharmos para os resultados nas seis províncias, vemos que a mortalidade relacionada à malária reduziu dez por cento. (…) Isso é uma indicação de que o nosso programa está a produzir resultados aqui”, sustentou Tulinabo Mushingi, ao final de um encontro que manteve com a ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote Allen.

O programa de combate ao VIH/Sida, com um investimento de 13 milhões de dólares do governo norte-americano, também mereceu análise durante o encontro, “com perspectivas de crescimento, bem como projectos de desenvolvimento comunitário e aspectos relacionados à COVID-19”, disse o embaixador norte-americano.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas