Connect with us

Sociedade

Programa Capital Central debate “lutas entre grupos rivais em Luanda”

Published

on

As lutas entre grupos rivais nos diferentes bairros da capital angolana, bem como o índice de criminalidade violenta continuam a preocupar os cidadãos, que apelam reforço do policiamento de proximidade.

Durante a participação ao espaço “Fórum” desta casa de rádio, lamentaram a pouca intervenção da polícia em alguns casos.

“Se os antigos combatentes não têm armas em suas casas, onde é que estes meliantes encontram?”, questionou, um ouvinte.

Por sua vez, a pastora Sueli Silva aponta a desestruturação das famílias como uma das causas do índice de delinquência em Angola.

“Nós os pais precisamos ter tempo com os nossos filhos. O Governo tem o seu papel de criar centros de formações e mais oportunidades para os jovens, mas nós como pais devemos orar com os nossos filhos, sentar com eles quando vão a escola. Devemos saber o que eles fazem”, referiu.

Já a educadora social Francelina Tomás defende a melhoria nas políticas do Estado dirigidas a juventude.

“A política nacional da juventude é bem clara, pretende preparar e potencializar as novas gerações de angolanos de forma a fazer deles homens e mulheres com iniciativas competentes capazes de assumir as suas tarefas durante o processo de reconstrução e desenvolvimento do País”, salientou.

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Superintendente Nestor Goubel, fala do trabalho que as forças têm levado a cabo, visando reduzir a criminalidade violenta.

“Nós, a polícia nos últimos tempos, desmantelamos no primeiro trimestre deste ano, 26 grupos compostos por vários integrantes que realizavam diferentes crimes a nível da cidade capital”. informou.

Goubel apela, por outro lado, aos cidadãos a contribuírem na denúncia dos casos que perturbam a ordem e tranquilidade pública.

O Capital Central é emitido pela Rádio Correio da Kianda, de segunda à sexta-feira, das 06h às 10h, seguido pelo Espaço Fórum, às 11 horas. Sintonize 103.7 FM para Luanda ou www.correiokianda.info.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *