Connect with us

Mundo

Programa Alimentar Mundial distinguido com o Prémio Nobel da Paz

Published

on

O Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas recebeu com orgulho a notícia da sua distinção hoje com o Prémio Nobel da Paz, disse um porta-voz da organização momentos após o anúncio do Comité Nobel Norueguês.

“É um momento de orgulho”, disse Tomson Phiri numa conferência de imprensa regular em Genebra, pouco após saber em directo que a sua organização tinha sido distinguida.

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao PAM pelos esforços para combater a fome e para melhorar as condições para a paz em zonas de conflito, anunciou o Comité Nobel Norueguês.

O anúncio foi feito hoje em Oslo pela presidente do comité, Berit Reiss-Andersen, que justificou a distinção do PAM com “os seus esforços para combater a fome, o seu contributo para melhorar as condições para a paz em áreas afectadas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como uma arma de guerra e de conflito”.

Fundado em 1961 com sede em Roma e integralmente financiado por contribuições voluntárias, o PAM diz ter distribuído 15 mil milhões de refeições e assistido 97 milhões em 88 países no ano passado.

Apesar da dimensão dos números, a organização diz que representam apenas uma fracção das necessidades totais.

Por Lusa

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD