Destaque
Actualização: identificados progenitores de gémeos abandonados na via pública
O Correio da Kianda foi alertado a instantes que os progenitores dos gémeos encontrados neste final de semana na via pública na cidade do Huambo, já foram identificados.
A informação foi noticiada pela Rádio Mais Huambo e destaca que os bebés encontram-se, actualmente, no seio familiar e passam bem. Os dados foram remetidos à Redacção do Correio da Kianda, por um internauta a partir daquela província.
Segundo o nosso leitor, a mãe dos gémeos de 19 anos de idade alega ter abandonado os bebés por raiva do pai que, supostamente, não dava assistência.
CRIMES NO HUAMBO
Por outro lado, informou que na última semana foram registados 31 crimes (menos quatro em relação a igual período anterior), que resultaram na detenção de 27 cidadãos envolvidos no seu cometimento, após o esclarecimento de 23 casos.
Ocorridos nos municípios do Huambo, Caála, Londuimbali, Bailundo, Ucuma e Chinjenje, os mesmos caracterizam-se em 11 contra as pessoas, 17 de abuso a propriedade alheia e três de atentado a ordem e tranquilidade públicas.
No capítulo da sinistralidade rodoviária, o oficial superior da Polícia Nacional disse terem sido registados 10 acidentes de viação nos municípios do Huambo, Bailundo, Caála e Cachiungo, que causaram a morte a uma pessoa e oito feridos.
O excesso de velocidade, a ultrapassagem irregular e a falta de precaução estiveram na base dos sinistros, caracterizados em atropelamentos, colisões entre carros e motorizadas, despistes e choques entre motorizadas.