Connect with us

Sociedade

Professores da escola Pacífica do zango acusados de estarem a vender vagas

Professores, seguranças e a Direcção da escola, são acusados de estarem a criar esquemas para subtrair dinheiro aos novos estudantes em troca de uma vaga.

Published

on

Vários encarregados de Educacão, acusam a direcção da escola da centralidade Vida Pacífica (Zango zero) município de Viana, de estarem a fazer candonga em trocas de vagas. O esquema montado para a referida candonga, segundo os encarregados, passa pelos seguranças e professores, que usam terceiros afim de persuadir os que pretendem matricular-se, a pagarem um determinado valor monetário em troca de uma matriculas sem enfrentar filas enormes, nem pernoitar.

“ Estão a nos cobrar. E nós que não temos dinheiro vamos fazer como, se o Governo diz que a escola é do Estado, e as matriculas não podem ser pagas? Questionam-se.

Segundo ainda os encarregados, que denunciam tal prática, falam em 50 a 70 mil kwanzas por cada aluno, uma situação que levou vários alunos em conjunto com o Movimento de Estudantes Angolanos a se manifestarem desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) defronte da referida escola.

O correio da Kianda tentou contactar a Administração Municipal de Viana, mas, todas as tentativas caíram e saco roto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *