Connect with us

Economia

Produção de petróleo no Namibe arranca no próximo ano

Published

on

O Namibe pode entrar para a lista de províncias exploradoras de petróleo. A informação foi avançada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, tendo referido que o primeiro poço de exploração petrolífera no Namibe vai ser perfurado em 2024, minimizando as inquietações sobre a coabitação desta actividade e a pesca.

Diamantino Azevedo, que falava na abertura de um workshop sobre “Exploração Sustentável dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás” no Namibe, disse que a província é essencialmente conhecida por possuir uma indústria pesqueira dinâmica e de importância vital para a sua economia e o sustento das populações.

O surgimento da actividade petrolífera naquela província, de acordo com o ministro, “tem suscitado alguma inquietação no que diz respeito à coabitação entre as actividades piscatória e petrolífera”, tendo garantido que esta indústria opera com as mais modernas tecnologias de exploração e produção disponíveis no mercado.

Para Diamantino Azevedo, em caso de sucesso nas actividades de exploração, a Bacia do Namibe jogará um papel importante para a reposição de reservas e para travar o declínio da produção.