Connect with us

Ambiente

Produção de energias renováveis abordada em Luanda por especialistas

Published

on

Vários especialistas, entre nacionais e estrangeiros, vão sentar-se esta terça-feira, a mesma mesa, em Luanda, para abordar o tema produção de energias renováveis no país.

Trata-se da primeira Conferência Internacional sobre Energias Renováveis, que tem como lema “Desenvolvimento Sustentável Requer Estratégias Eficientes”, e visa promover uma abordagem interactiva sobre os mecanismos de desenvolvimento limpo e energias renováveis, bem como incentivar os decisores do poder público e gestores privados a optarem pelas melhores práticas de desenvolvimento sustentável.

A sessão de abertura do evento será presidida pela ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, e contará com as presenças dos secretários de Estado do Ambiente, Abias Barbosa; dos Petróleos e Gás, José Barroso; da Energia, António Belsa da Costa e a secretária de Estado da Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Paula Coelho.

São, também, aguardados vários especialistas dos sectores do ambiente, petróleo e gás, entre nacionais e estrangeiros.

A conferência é organizada pela Eco-Eficiência, uma empresa de direito angolano, especializada em consultoria ambiental com vista a auxiliar as decisões dos órgãos de gestão pública e privada, visando integrar uma abordagem planeada e coordenada das questões ambientais.

Colunistas