Connect with us

Economia

Prodesi reúne governadores para buscar solução para o problema da produção nacional

Manuel Camalata

Published

on

A equipa do Prodesi reúne-se nesta quinta-feira, 25, em Luanda, no primeiro workshop de Engajamento dos Governadores Provinciais para a Iniciativa Agro-Prodesi, para deles buscar soluções para a dinamização do projecto que possam impulsionar a produção nacional. O evento tem início marcado para as 10h.

A realizar em formato híbrido, com os ministros que fazem parte da iniciativa Agro-Prodesi, Secretários de Estado, altos funcionários da FAO em Angola e do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), de forma presencial na sala Rocha Dilola, no Ministério da Economia e Planeamento, ao passo que os 18 governadores provinciais vão participar de forma remota, através das plataformas digitais, totalizando cerca de 600 participantes.

O objectivo do workshop, segundo um nota de imprensa, a que o Correio da Kianda teve acesso no final desta quarta-feira, é apresentar o programa de capacitação territorial direccionado ao esforço de capacidades estratégicas dos actores chaves do agro-negócio e cadeias de valor a nível nacional, promover diálogo público privado para identificar os obstáculos e soluções locais para o desenvolvimento inclusivo de agronegócio e cadeias de valor de cada província e recolher subsídios para satisfação da demanda específica em treinamentos de cada província que serão aprofundadas ao longo dos workshops e diálogos públicos.

Espera-se deste workshop contribuições dos governos províncias para fortalecer o programa de capacitação territorial em agro-negócio e cadeias de valor e envolver as instituições locais, factor fundamental para sua implementação, para promover ligações ao longo da cadeia de valor, estimular o intercâmbio, aprendizagem e colaboração entre os actores.

O Agro-Prodesi procura envolvimento inclusivo com ampla participação dos sectores públicos privados e académicos, assim como as organizações de produtores, cooperativas, prestadores de serviços, ONG e sectores da sociedade civil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD