Economia
PRODESI pretende gerar 45 mil postos de trabalho
Os cerca de 500 projectos em execução no âmbito do Prodesi poderão criar 45 mil postos de trabalho em todo o país, através do financiamento que receberam do Estado, avaliado em cerca de 426 mil milhões de kwanzas.
A informação foi avançada pelo Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, durante o habitual briefing semanal desta terça-feira, 01, no Ministério da Economia e Planeamento.
Segundo o governante, desde a implementação do Prodesi já foram aprovados 512 projectos, através dos quais se perspectiva a criação de “aproximadamente 45 mil postos de trabalho”.
Mário Caetano João disse igualmente que os projectos já aprovados têm um valor que ascendem Kz 426 mil milhões. Sobre as fontes de financiamento citou o BNA como sendo o maior, com um total de 268 mil milhões à 123 projectos, segundo do banco alemão Deutsche Bank com Kz 99 mil milhões à quatro projectos. O Alívio Económico, com Kz 36 mil milhões para 363 projectos, e o Programa de Apoio ao Crédito, com Kz 22 mil milhões financiados a 19 projectos constam igualmente da lista da carteira de financiadores.