Connect with us

Justiça

Procuradores e juízes protestam hoje em Luanda por melhores condições de trabalho

Published

on

Está marcado para hoje, quarta-feira, às 10 horas, uma marcha de protesto que poderá culminar com a concentração de juízes e procuradores, junto do Tribunal de Comarca sede, o Tribunal Provincial de Luanda, Dona Ana Joaquina, para um protesto silencioso. 

Juízes e procuradores concentram-se hoje junto ao Tribunal Dona Ana Joaquina, em Luanda, para um protesto silencioso que visa reclamar por melhores condições de trabalho e de salário.

Segundo apurou o Correio da Kianda, junto da Associação dos Juízes de Angola (AJA), há muito que os magistrados queixam-se da falta de condições de trabalho nos tribunais, de meios materiais e de dificuldades de transporte.

Soube este jornal junto de uma fonte da AJA, que as condições actuais da justiça não permitem o desempenho normal das funções dos tribunais, pelo que, referiu, “o protesto desta quarta-feira tem como objectivo,  chamar a atenção para as condições actuais da justiça”, disse.

O anúncio dos protestos dos juízes e procuradores, marcado para esta quarta-feira, acontece numa altura em que a justiça atravessa crise institucional, com suspeitas envolvendo nomes de juízes de Tribunais Superiores, como o do Tribunal Supremo, Joel Leonardo.

De recordar, que a Procuradoria Geral da República, constituiu arguida esta terça-feira, a juíza conselheira, presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, por suspeitas de crimes de peculato, extorsão e corrupção.

Juíza Exalgina Gamboa constituída arguida

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Helena Saprinho

    01/03/2023 at 9:56 pm

    procuradores e magistrados?
    os dois são magistrados, um é Magistrado judicial e outro é magistradodo Ministério Público.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *