Ligar-se a nós

Politica

Processo contra Isabel dos Santos entra em tribunal nos próximos dias – PGR 

Publicado

em

A introdução em Tribunal do processo contra Isabel dos Santos, acusada em vários crimes durante a sua gestão na empresa petrolífera Sonangol, poderá ser feita dentro de dez dias.

Segundo o Procurador-Geral da República, que falava à margem do encerramento da quarta reunião alargada da Região Judiciária Sul da PGR, na província do Cunene, “a instrução preparatória do processo encontra-se concluída e elaborada a acusação, que no fim do prazo seguirá ao Tribunal”.

Informou que nesse processo foram já notificados os advogados, aguardando apenas a reacção dos mesmos sobre a acusação para se dar entrada em juízo:

“Por enquanto tudo mantém-se em segredo de justiça”, ressaltou.

Pesam sobre a empresária os crimes de peculato, burla qualificada, abuso de poder, abuso de confiança, falsificação de documentos, associação criminosa, participação económica em negócio, tráfico de influências, branqueamento de capitais, fraude fiscal e fraude fiscal qualificada.

Isabel dos Santos citada em onze crimes ligados a sua gestão na Sonangol

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD