Sociedade
Problemas de abastecimento de água no Calumbo e Zangos 0 ao 5 com os dias contados
Decorrem trabalhos de montagem de peças e de outros equipamentos na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Calumbo, a fim de garantir o normal funcionamento das bombas de adução de água tratada e a retomada, em breve, dos índices normais de fornecimento.
Em causa, está uma avaria técnica em quatro bombas, das cinco existentes, identificada no dia 18 de Abril, que provocou a redução no atendimento aos serviços de distribuição de água aos munícipes do Calumbo e dos Zangos 0 ao 5.
Contudo, segundo o comunicado, já foram “adquiridos três novos motores para substituir e repor a capacidade necessária”.
Esta quinta-feira, 4, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, em companhia do secretário de Estado da Energia, António Belsa da Costa, inteirou-se do grau de operacionalidade da Estação de Tratamento de Água, que possui uma capacidade instalada de 51.840 metros cúbicos por dia, garantindo o fim da manutenção para breve.
Continuar a ler