Ligar-se a nós

Economia

Privatizações em curso no país: Sonangol perderá algumas subsidiárias

Algumas das empresas públicas que operam no sector dos hidrocarbonetos vão ser incluídas no processo de privatizações em curso no país, afirmou o Presidente de Angola, em entrevista ao jornal francês L’Opinion.

Publicado

em

“O processo vai envolver algumas subsidiárias da Sonangol (Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola)”, adiantou João Lourenço, sem citar quais empresas no universo da petrolífera nacional serão afectados.

João Lourenço avançou que as empresas vão passar do Estado para entidades privadas serão alienadas através de um processo transparente e sem que haja favorecimento

Recorde-se que, em Fevereiro passado criou-se uma Comissão de Preparação de Implementação do Processo de Privatização em Bolsa de Empresas de Referência, a quem coube apresentar o programa a ser executado pelo governo neste domínio, para aumentar a eficiência e reduzir os custos do sector estatal.

A privatização de empresas públicas que, na prática, foi assumida como uma das prioridades de governação pelo Presidente da República, João Lourenço, com o Chefe de Estado a reiterar que as empresas a alienar pelo Estado devem ser estudadas “caso a caso.”

 

C/ Rumo

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD