Connect with us

Angola que dá certo

Privados ajudam a acudir sinistrados das chuvas no Município de Belas

Published

on

Em resposta ao apelo do Administrador Municipal de Belas, Arlindo Santos, a empresa CITIC CONSTRUCION disponibilizou, oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 24, um posto de realojamento temporário para as famílias sinistradas pelas chuvas, bem como doou um lote de produtos diversos à Administração.

A acção soma aos vários outros apoios que têm chegado ao Município de Belas para acudir as famílias afectadas pelas chuvas, com vista a minimizar as dificuldades.

O posto de realojamento temporário é composto por 24 quartos com oito camas cada, um refeitório, cozinha, Wc, água, luz e um campo para prática desportiva.

Conforme o Correio da Kianda divulgou anteriormente, as fortes quedas pluviométricas registadas nos últimos 30 dias, em todo o território nacional, já afectaram cerca de 44 mil pessoas e mais de quatro mil e 380 residências ficaram danificadas em Luanda.

 Neste momento, as administrações municipais estão a trabalhar para abrigar os sinistrados em lugar seguro.

Comissão inicia plano de emergência para apoio às vítimas das chuvas

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.