Ligar-se a nós

Sociedade

Principal suspeito do desfalque de Kz 500 milhões via Internet Banking detido pelo SIC

Publicado

em

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) fez a detenção de um cidadão nacional, de 40 anos de idade, identificado como o principal suspeito de um esquema fraudulento que resultou no desvio de mais de 500 milhões de kwanzas da conta de uma empresa, através da plataforma de Internet Banking.

Segundo o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, o indivíduo encontrava-se em fuga, e foi possível proceder a sua localização e detenção na sequência investigativa do caso.

“Os factos se configuram nos crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, burla informática, acesso ilegítimo ao sistema de informação, entre outros crimes, de referir que o cidadão em causa estava em fuga desde outubro de 2024, e pesava sobre ele um mandato de detenção que foi executado nesta semana”, avançou.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Principal suspeito do desfalque de Kz 500 milhões via Internet Banking detido pelo SIC - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD