Connect with us

Mundo

Principal opositor de Tshisekedi confirma candidatura às presidenciais na RDC

Published

on

O opositor congolês Martin Fayulu, que manteve o suspense, nas últimas semanas, confirmou, sábado à noite, em Kinshasa, a sua candidatura às eleições presidenciais de 20 de Dezembro na República Democrática do Congo (RDC), onde enfrentará o actual Presidente, Félix Tshisekedi, no poder desde Janeiro de 2019, segundo a imprensa internacional.

Em Julho de 2022, o seu partido Engajamento para a Cidadania e o Desenvolvimento, que pertence à coligação Lamuka, fez de Martin Fayulu o seu candidato oficial para as próximas Eleições Presidenciais, juntamente com as eleições legislativas, provinciais e municipais. Mas um ano depois, embora se recusasse a falar em “boicote”, garantiu que se não conseguisse uma nova auditoria ao registo eleitoral, o seu partido não apresentaria processos de candidatura às eleições.

Segundo ele, dos 43,9 milhões de eleitores registados, seriam, alegadamente, “10 milhões fictícios”.

https://correiokianda.info/seis-candidatos-concorrem-as-eleicoes-na-rdc/

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas