Politica
“Primeiros meses do próximo ano vão ser determinantes”, diz governador do Cuando
O governador do Cuando disse estar a contar com a participação da população na execução dos principais projectos estruturantes para impulsionar o rápido desenvolvimento socioeconómico da nova província, como a construção do Aeroporto de Mavinga e mais projectos estruturantes, que vão melhorar o funcionamento dos diversos sectores da Administração Pública e Local do Estado.
Lúcio Amaral anunciou, durante o acto formal da institucionalização da província do Cuando e, consequentemente, da sua apresentação aos habitantes locais, que os primeiros meses do próximo ano vão ser determinantes, destacando o início das obras de reabilitação das estradas que ligam o Cuito Cuanavale a Mavinga e Mavinga ao Rivungo.
O governante defendeu a criação de serviços sociais básicos, o mais breve possível, que garantam as melhores condições de vida para a população da província, que faz fronteira com as Repúblicas da Zâmbia e da Namíbia.
Afirmou que o rápido desenvolvimento socioeconómico, que tanto se almeja para a nova província do Cuando, passa, necessariamente, pela reabilitação das estradas que se encontram actualmente em estado avançado de degradação, e que dificultam a circulação de viaturas.