Ligar-se a nós

País

Primeiro-ministro de Portugal diz que Angola “tem de perceber” que Justiça não depende da política

Publicado

em

Primeiro-ministro de Portugal António Costa já reagiu ao incómodo do Governo com a acusação do Ministério Público português ao vice-presidente Manuel Domingos Vicente. António Costa diz que “importa não prejudicar boas relações” bilaterais.

António Costa garante que o que “importa não prejudicar” é a “boa relação que Portugal e Angola têm de ter sempre, qualquer que seja o Governo e qualquer que sejam as circunstâncias”. Em declarações aos jornalistas, à margem de um evento em que o primeiro-ministro participa no Porto, o chefe do Governo Português foi confrontado com a nota divulgada esta sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores de Angola que dá conta do incómodo com a acusação ao vice-presidente do país, Manuel Vicente, pelo Ministério Público Português. Na nota, o Governo diz que este caso ameaça as relações bilaterais, mas António Costa respondeu dizendo que “se cada um cumprir as suas funções, desempenha bem o papel que cada um deve desempenhar sem prejudicar aquilo que importa não prejudicar”: as relações entre os dois países.

 

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD